21.11.04

 

Os ajudantes

Na última semana, foi anunciada a saída do Governo de dois ajudantes, um do ministro Morais Sarmento, outro do ministro Portas.
No primeiro caso, diz-se que foi uma promoção, depois de dois anos como o mais poderoso dos secretários de estado, o Dr. Jerónimo, Domingos Jerónimo, vai tratar dos nossos espiões, internos e secretos. Citando o Primeiro-ministro, Deus o ajude.
No segundo caso, o homem chamado no dia da posse deste governo, para assumir o lugar que estava a destinado à neta de um militar, diz que razões pessoais o impedem de continuar. O ministro Portas agradeceu estes quatro meses de intensa colaboração do Dr. José Pereira da Costa.
A primeira mudança obrigou a três outras mudanças.
Saiu o Dr. Jerónimo. Entrou a Dra. Galvão.
Para o lugar da Dra. Galvão, entrou a Dra. Águas, que antes tinha feito saber que estava desiludida com as suas funções, porque estavam vazias de competências.
Fico por isso interessado em saber se o Dr. Marco António, que vai substituir a Dra. Águas, vai ter mais competências, ou quer simplesmente descansar do árduo trabalho parlamentar.
Quanto há entrada do Dr. Jorge Neto para ajudar o ministro Portas, na grande questão que é o fantástico subsídio aos antigos combatentes, é uma boa notícia.
Porque é sempre bom afastar da ribalta política, os porta-voz para os assuntos económicos do PSD. Não é por nada. É que são mesmo maus.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?