15.3.06

 

O Lidl

Salut!!

Conversa no comboio de Sintra.
Quarta-feira, 15h.
A cena passa-se no hall da terceira porta, primeira carruagem.
Três jovens cidadãos, entre os 14 e 17, talvez menos, são os protagonistas.
A conversa acontece comigo no meio, à espera que a porta abra.

O mais alto recorda ao mais baixo, que veste como um rapper, com um capuz da sweatshirt na cabeça: "o Cabeças está sempre a dizer que a Serra é que é bom (nota do ouvinte - a Serra deve ser um bairro. Talvez Serra das Minas???), mas a Serra não interessa"
O mais baixo responde "Eu vivo na Serra, mas não paro lá. Saio às 8h e só volto à meia-noite. A Serra não pode ser um bom bairro. A Serra tem um Lidl, e bairro que tenha um Lidl não é um bom bairro".
O terceiro entra em cena "Ya! Nem tem Pingo Doce!!".
A porta abriu e eu saí. Com pena, de não ficar a conhecer mais sobre indicadores de valorização das casas.
No meu bairro, não há Lidl (uff!!), mas eu sou cliente...
No meu bairro, há Modelo, e um pouco mais longe, Pingo Doce...

Bye!!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?