27.11.06

 

A caixa

Salut!!

Não iria tão longe nas palavras como vai a Paula Sá, mas concordo genericamente com a tese.
E se concordo com o governo em relação ao fim das caixas, não poderia deixar de concordar com o fim da "minha" caixa. Por uma questão de coerência.
Só que estarei mais atento aos serviços de saúde. Porque eu pago para ter a saúde que o Estado me devia garantir. Pago um serviço de saúde que me custa 15 euros por mês, porque é a única forma de ter médico quando preciso. Se as caixas estão a acabar, significa que as poupanças alcançadas vão permitir tornar eficiente o serviço de saúde generalista que neste momento não o é (O serviço de saúde generalista não tem médico para mim. Há dois anos.).
E já agora, mais uma pergunta: Quem é que está a ser prejudicado pela existência da Caixa de Previdência e Abono dos Jornalistas? Porque uma coisa é existirem caixas financiadas pelo orçamento de estado, para benefício de quem para elas não contribui (os militares, p. ex.). Outra coisa, muito diferente, é uma caixa autofinanciada por uma classe profissional.
Mas mesmo assim, quem acabem os benefícios para todos. E que venha esse país melhor, graças ao fim das caixas dos jornalistas, e dos outros.

Bye!!

Post Scriptum - Entretanto, percebi que fui ao encontro de algo que o João Pedro Henriques tinha escrito. Ainda bem.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?