27.11.06

 

Notas de Espanha

Salut!!
 
Sexta e Sábado, houve Cimeira Ibérica. Ora, estando eu no outro extremo da península, achei por bem perceber o que em Barcelona, se dizia sobre a Cimeira. Vai dai comprei, dois jornais.
O El Periódico nem uma referência tinha à cimeira. O El País, trazia meia página, de profundo desprezo, lembrando que eram quase uma dezena de ministros de cada lado mas não se esperavam avanços em nenhum dos grandes dossiês.
Já na Sexta-feira, as televisões espanholas só falavam da presença de Zapatero em Badajoz, por causa da vaia monumental com que foi recebido, a propósito de uma refinaria que vai ser construída na zona.
No Domingo, enquanto por cá se falava de energia, em Espanha, o tema da cimeira era um comité de defesa, semelhante ao assinado entre Espanha e França. Os espanhois ensaiam uma liderança, militar do Mediterrâneo, eventualmente para liderar um processo em relação ao Médio Oriente, e para reforçar o pulso, em relação à imigração. E aqui, a ajuda portuguesa, pode ser preciosa, por causa da frente atlântica.
De resto, marcas portuguesas em Barcelona, este fim de semana, só mesmo as camisolas do Cristiano Ronaldo, da selecção, nas lojas de recuerdos, os discos de Mísia e Mariza, nas discotecas (e a publicidade ao DVD da Mariza, no Babélia, o suplemento literário do El País - já agora, também um anúncia da exposição de Amadeu, da Gulbenkian), e o regular artigo de Lobo Antunes, no El Pais.
Ah!! Então o que é que deu a Cimeira?
 
Bye!!
 
 





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?